ESPHERO graphica

Grupo de Escrita Criativa

Sobre
O grupo ESPHEROGRAPHICA é um grupo de jovens estudantes com gosto e paixão pela escrita que procuram a partilha mútua de experiência literárias que possam providenciar uma evolução própria e uma melhor construção de uma identidade literária.
Objectivos
Por meio de exercícios de escrita e de criatividade, desde a dinâmica mental até à compreensão gramatical, sintática e ortográfica da língua, o grupo de escrita Espherographica visa desenvolver uma série de actividades por fim a melhor as capacidades por meio de interajuda e comunicação com outros. Aqui serão dispostos os resultados dessas sessões.
Textos
Exercício #2 - Sessão #1

Livro: Eu, Maria Pia, de Diana de Cadaval

Por Henrique Fernandes

A forma como fui recebida foi absolutamente deplorável. Toda a apreensão que sentia ao vir para este desterro, pareciam assim confirmar-se, mal os meus pés pisaram solo português. Não sabia esta gente, que chegava de Itália, uma princesa das mais respeitáveis famílias reais europeias? Saberiam elas de todo quem eu realmente era? Ao dirigir-me em direção a carruagem, famílias inteiras com criancinhas feias que seguravam balões encarnados, rodeavam-me com a sua pele suada e encardida, e gritavam o meu nome com as suas vozes roucas de gente pobre. Sentia nojo. Se a minha mãe fosse viva e tivesse visto todo este espetáculo de aberrações, ter-se-ia certamente rido. Contudo não herdei essa sua vertente humorística. Não fosse o facto de dai a poucas horas vir a ser coroada rainha, teria certamente regressado ao barco e de la não sairia ate que avistasse novamente território ao qual condignamente poderia chamar Europa. Ignorei-os. Caminhei com elegância e segurança sem nunca lhes dirigir o olhar. Este povo triste e primitivo, veria como se comportava uma verdadeira rainha.

Etiquetas:

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Membros
Ana Santos, Licenc. História da Arte, FCSH
José Cândido, Licenc. História da Arte, FCSH
Henrique Fernandes, Licenc. História da Arte, FCSH
Susana Pacheco, Licenc. Arqueologia, FCSH
Daniel Palmeiro, Licenc. Tradução, FLUL
Carol Louve, Mestr. Veterinária
Críticas
Name
URL/Email
Message - Smilies