ESPHERO graphica

Grupo de Escrita Criativa

Sobre
O grupo ESPHEROGRAPHICA é um grupo de jovens estudantes com gosto e paixão pela escrita que procuram a partilha mútua de experiência literárias que possam providenciar uma evolução própria e uma melhor construção de uma identidade literária.
Objectivos
Por meio de exercícios de escrita e de criatividade, desde a dinâmica mental até à compreensão gramatical, sintática e ortográfica da língua, o grupo de escrita Espherographica visa desenvolver uma série de actividades por fim a melhor as capacidades por meio de interajuda e comunicação com outros. Aqui serão dispostos os resultados dessas sessões.
Textos
Exercício #4 - Sessão #1

Livro: Terra Sombria, de Meg Cabot.
Por Susana Pachecho

Quando entrou no carro, o Mestre não parava de a chatear acerca do salvamento de Bryce, afirmando que esta lhe tinha salvo a vida, o que ela negava, para não levantar desconfianças.

Após tanta insistência da parte do Mestre, ela acabou por reconsiderar, afirmando que talvez o tivesse salvo, enquanto ajeitava o cabelo e se pintava, o que revelava alguma falsa modéstia da parte da rapariga.

O Mestre era o seu meio-irmão com o qual se identificava mais, o que também não parecia ser assim tão difícil, tendo em conta os restantes elementos da família.

Na noite anterior, enquanto ela se encontrava no seu quarto, o Mestre ter-lhe-ia feito a proposta de trocarem de quarto, pois considerava o quarto da rapariga bastante assustador e presumia que uma rapariga teria medo de viver num local assim, mas como era óbvio, ela não o achava, tendo em conta os episódios que já tinha presenciado ao longo da sua vida, o que a fez recusar a proposta, isto e o facto de o quarto ter de facto melhores condições do que o do seu meio-irmão, pois tinha uma magnífica vista para o mar, que não era possível obter de nenhum outro quarto daquela antiga casa, que tinha sido reconstruída pelo seu padrasto, devido ao seu talento nesta área.

Susannah questionou-o acerca do que o levava a crer que aquele quarto seria assustador, tendo ele respondido que ao investigar aquela casa chegara à conclusão de que esta estaria assombrada, apesar de todos os cientistas já terem desmistificado a maioria das reivindicações de actividade paranormal existentes naquele país. Após esta argumentação por parte do miúdo, Susannah tentou desviar o assunto, com medo que alguém desconfiasse, mencionando que esta não seria uma boa forma de a fazer sentir-se bem-vinda na sua nova casa.

Etiquetas:

sábado, 16 de junho de 2012

Membros
Ana Santos, Licenc. História da Arte, FCSH
José Cândido, Licenc. História da Arte, FCSH
Henrique Fernandes, Licenc. História da Arte, FCSH
Susana Pacheco, Licenc. Arqueologia, FCSH
Daniel Palmeiro, Licenc. Tradução, FLUL
Carol Louve, Mestr. Veterinária
Críticas
Name
URL/Email
Message - Smilies